Alba Meira é um dos protagonistas ao lado de seu irmão gêmeo Soiree Meira. Ele também aparece no OVA promocional da série, The King of Fighters: Another Day, onde trava uma luta contra Kyo Kusanagi. Segundo Falcoon, um dos criadores e designers dos personagens da série desde 2003, Alba e Soiree são comparáveis aos irmãos de Fatal Fury, Terry Bogard e Andy Bogard, que eram muito populares nas versões antigas de KoF, porém as semelhanças referentes a estilo de luta não coincidem. Enquanto que Alba luta com as mãos usando um estilo similar ao karatê ou boxe, Soiree usa mais as pernas em um estilo derivado da capoeira.
Quando tinham 3 anos de idade, Alba e seu irmão, Soiree perderam seus pais em uma acidente de carro e foram mandados para um orfanato na Alemanha. Quando completaram 14 anos de idade, eles fugiram do orfanato e foram para Southtown para morarem juntos com Fate. Porém, nesta época, a cidade era comandada por uma gangue de nome Mephistopheles, a qual numa emboscada, assassina Fate. Alba prometeu vingar a morte de seu amigo e quando estava prestes a fazê-lo, descobre que o cabeça da gangue, Duke, não tinha culpa do assassinato de Fate. Após livrar a cidade da Mephistopheles, Alba passou a ser admirado e se transformou em uma espécie de lider para a cidade, fato conquistado devido a sua reputação junto à população. A partir daí, Soiree passa a liderar uma nova gangue na cidade, porém com o intuito de protegê-la.
Em KoF: MI 2, Alba derrota Jivatma e ganha o torneio.[1]
Apesar de fazer parte da série Maximum Impact, que tem menor popularidade que as séries anteriores em 2D, Alba é um personagem bem popular entre os fãs da série KOF. No ano de 2005 em uma pesquisa feita pela empresa produtora do jogo a SNK Playmore, Alba foi eleito o segundo personagem mais popular da série com um total de 4824 votos
Nenhum comentário:
Postar um comentário