A história de King começa na Tailândia. Quando era pequena, foi enviada para lá para aprender Muay Thai com seu irmão mais novo, Jan, do qual sempre cuidou como uma mãe. Demonstrou ser uma boa lutadora, podendo lutar sozinha. Mas não podia lutar em um torneio oficial porque era uma mulher.
No ano seguinte, um misterioso lutador de cabelo loiro e curto, vestindo camisa, inscreveu-se no torneio. Era King, disfarçada. Ela progrediu, chegando às finais, onde teria que lutar com o campeão atual. A luta era equilibrada, mas ela (o lutador apenas conhecido pelo pseudônimo King) foi levando vantagem. Com fúria, o campeão atual segurou a camisa de King, que chutou-o em retorno. A força do impacto rasgou a camisa. Logo, a multidão ficou pasma ao ver que King era uma mulher. Os organizadores do torneio consideraram a final inválida, e King foi expulsa. Humilhada, viajou para os Estados Unidos, onde começaria uma vida nova com Jan.
King começou a trabalhar para um misterioso homem chamado Mr. Big, em seu restaurante. Um dia, um homem chamado Ryo Sakazaki entrou em seu bar e exigiu informações sobre Mr. Big para encontrar Yuri, sua irmã seqüestrada. King se recusou a responder, e disse que se quisesse uma informação, teria de lutar. Ryo não sabendo que ela era mulher, lutou com toda a sua força. A luta estava equilibrada, mas num Ko'ou Ken desferido em seu peito, ela caiu longe, e mais uma vez sua camisa rasgou. Ryo se surpreendeu ao ver que King era mulher, ajudando-a a se levantar, e dizendo que sentia muito. Ninguém tinha tratado-a com tanto respeito antes. Desde então, por mais que se recusasse a aceitar, King gostou muito de vê-lo. Retribuindo o respeito, ajudou Ryo a encontrar Yuri, e logo parou de trabalhar para Mr. Big.
King abriu um bar em Southtown. Também contratou as gêmeas Sally e Elizabeth como garçonetes.
blibiografia
http://pt.wikipedia.org
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
The king of Fighters - Takuma
Mr. Karate é uma segunda identidade de Takuma e Ryo Sakazaki (mais freqüentemente de Takuma). Ao encarnar este alter-ego, Takuma, utiliza uma máscara de tengú, em algumas vezes com cabelos brancos e em outras sem cabelo. Em sua aparição original, em Art of Fighting, utilizou esta identidade e foi o chefe deste jogo, mas apareceu nele como um personagem sem nome e como um clone mais poderoso de Ryo Sakazaki, pois sua aparência era quase idêntica à de seu filho e possuía todas as técnicas de Ryo. Também realizou rápidas aparições com esta identidade nos encerramentos da equipe de Art of Fighting, formada por Ryo, Robert e Yuri, nos jogos The King of Fighters '96 e '97. Tem também pequenas aparições em KoF '98, antes de se iniciar uma luta entre Takuma e Robert, Ryo ou Yuri. Takuma também aparece como Mr. Karate no game SVC Chaos: SNK vs. Capcom e também apresenta nele uma versão muito mais poderosa do seu alter-ego: O chefe Serious Mr. Karate. Há poucas diferenças entre Takuma e Mr. Karate, uma delas é que Takuma jamais utiliza o golpe Ko'oh Hou, que é semelhante ao Shou Ryuu Ken do personagem Ryu do game Street Fighter, porém o utiliza como Mr. Karate. Ryo utilizou o nome Mr. Karate em Buriki One, Neo Geo Battle Coliseum, KOF Maximum Impact 2 e KOF Maximum Impact Regulation A (nos dois últimos ele tanto está como ele mesmo como está como Mr. Karate).
blibiografia
http://pt.wikipedia.org
blibiografia
http://pt.wikipedia.org
The King of Fighters - Robert
Robert utiliza como estilo de luta, o Caratê Kyokugenryu sobre o princípio Ryugeki, uma classe mais baixa do que o princípio Kou-Ou, mas maior do que o principio Raiou. Seu estilo de luta se concentra mais em ataques com chutes ao contrário dos estilos de Ryo e Takuma, que se concentram em ataques com socos.
The king of fighters - Terry
Terry e seu irmão, Andy Bogard, eram órfãos até serem adotados por Jeff Bogard, um célebre mestre de artes marciais. Durante um tempo, eles viveram felizes como uma família na cidade de Southtown, e acabam sendo treinados por Jeff nas artes marciais. Mas havia um problema: Jeff era uma pedra no sapato de Geese Howard, impedindo-o de seguir seu plano de dominar South Town. Então, Geese arma uma emboscada e, com as próprias mãos, mata Jeff na frente de seus filhos adotivos. Terry esboça uma reação, mas é dominado por Geese rapidamente, que lhe poupa a vida. Andy apenas chora sobre o corpo do pai.
The king of Fighters - Kyo Kusanagi
é o primeiro protagonista da série. Ele é inicialmente retratado como um deliqüente e estudante de bom coração que é herdeiro do clã Kusanagi e que pode usar de poderes pirocinéticos. No universo de The King of Fighters, seu clã é um dos três clãs que selaram o poder da entidade lendária, Yamata no Orochi. Devido à história do seu clã, Kyo geralmente se encontra em batalha, lutando contra Iori Yagami, que aparenta ser o último membro do clã Yagami e um eventual soldado de Orochi. Ele participa de todos os torneios de The King of Fighters, representando o Japão, e usa o estilo de luta de clã para combinar fogo com kenpo. Ele volta a ser protagonista ao lado de Iori na Saga Tales of Ash. Seu personagem é dublado por Masahiro Nonaka, enquanto que nas adaptações em inglês Andrew Roth o faz.[1]
terça-feira, 27 de setembro de 2011
The King of Fighteres - Joe
Joe auxilia a equipe de Terry durante quase todos os torneios The King of Fighters. No torneio de 1994, Andy escolhe incluir Joe como membro da equipe ao invés de Mai Shiranui. Joe tem provado ser um grande amigo dos Borgard. Se tornou um grande brincalhão entre seus amigos e aliados. Joe é um dos pilares da equipe de Terry durante a maior parte dos torneios de King Fighters. Ele é freqüentemente o fator motivador na obtenção de vitórias para Terry e Andy. Nesta série, ele desenvolveu um pouco de uma rivalidade com King. Joe é visto insultando-se a ela com seu cinto de Muay thai em The King of Fighters '98. Em 2001, ele entra no torneio com esperanças de usar o prêmio em dinheiro para manter um ginásio de treinamento. Ele está ausente do KOF XI, porque um torneio de Muay thai está sendo realizada ao mesmo tempo. Querendo viver os seus velhos tempos juntos como uma equipe, o trio concorda em encontrar-se mais uma vez. Antes do torneio, Joe está incomodado com os seus dois companheiros de equipe que se atrasam para o encontro. Sabendo da entrada Hwa Jai com Kim e chateado com a atitude de Terry, um Joe cheio de frustrações com o líder no Pao Pao Cafe é visto em KOF XIII.
The King of Fighters - Heidern
Heidern é o capitão do Ikari Warriors. Sua primeira aparição ocorre em The King of Fighters '94, como o líder da equipe que representa o Brasil, ao lado de Ralf Jones e Clark Still. Sua razão para participar do torneio é a sede de vingança que nutre por Rugal Bernstein (ele raptou a família de Heidern e planejou atraí-lo para uma armadilha. Heidern, então, invadiu o porta-aviões de Rugal com sua tropa mercenária. Porém, Rugal, sozinho, dizimou toda a tropa, matando também a esposa e a filha de Heidern. O líder mercenário foi o único sobrevivente da batalha, mas, nela, perdeu um dos seus olhos).
The king of fighters - Leona Heidern
Leona Heidern mantém seu objetivo de saber a sua origem já que Heidern é seu pai adotivo desde criança (e a ensinou tudo o que sabia sobre combate). Quando sua fúria está presente em suas batalhas, vêm em sua mente varios flashes vagos de seu passado a lembrando da morte de seus familiares por suas próprias mãos. Leona faz sua primeira aparição em The King of Fighters '96, substituindo Heidern no Ikari Team. Antes do início da produção do jogo, era do interesse dos programadores criar um personagem para substituir Heidern como parte das novidades do jogo. Leona foi criada como uma descendente de Orochi e seus criadores tomaram as providências necessárias para que seus interesses na época fossem refletidos em suas ações.
Ela é muito quieta e não gosta muito de falar. Parece destemida por fora, mas tem medo de ferir seus amigos por causa de seu sangue Orochi. É uma pessoa solitária, mas tem consciência de que seus parceiros sempre a ajudam. Ela tem muitos golpes em comum com seu pai adotivo, Heidern.
leona é feita por uma modelo japonesa,que também é claire redfield.
Ela é muito quieta e não gosta muito de falar. Parece destemida por fora, mas tem medo de ferir seus amigos por causa de seu sangue Orochi. É uma pessoa solitária, mas tem consciência de que seus parceiros sempre a ajudam. Ela tem muitos golpes em comum com seu pai adotivo, Heidern.
leona é feita por uma modelo japonesa,que também é claire redfield.
The king of fighters - Rugal
Além de ser um poderoso lutador, Rugal era um revendedor internacional de armas, realizando suas atividades a bordo de seu porta aviões, chamado Blacknoah. Como lutador, seu maior desejo sempre foi vencer os lutadores mais fortes do mundo e os transformar em estátuas, cobrindo seus cadáveres com metal líquido. Rugal também era conhecido como o líder do Mercado Negro mundial. Um dia, Rugal tomou conhecimento de que existia um líder mercenário que tinha intenções de pôr fim às suas atividades criminosas. Era ninguém menos do que Heidern. Após saber disto, Rugal raptou a família de Heidern e planejou atraí-lo para uma armadilha. Heidern, então, dirigiu-se ao porta-aviões de Rugal com sua tropa mercenária. Porém Rugal, sozinho, dizimou toda a tropa, matando também a esposa e a filha de Heidern. O líder mercenário foi o único sobrevivente da batalha; mas, nela, perdeu um dos seus olhos.
Depois disto, chegou o dia em que Rugal descobriu a poderosa força de Orochi e tentou apoderar-se dela. Porém o guardião de Orochi, Goenitz, aparece e o derrota numa batalha onde Rugal perde um dos seus olhos. Mas Goenitz, surpreso pelo fato de Rugal ter sobrevivido ao combate, o presenteia com uma pequena parte do poder de Orochi.
Mais tarde, tendo implantado um olho biônico, Rugal retomou a suas atividades e no ano de 1994, com a ajuda de suas secretárias Mature e Vice (que na verdade são servas de Goenitz e observam Rugal a mando de seu mestre), organizou o torneio The King of Fighters. Rugal ainda tinha como objetivo o velho desejo de vencer os lutadores mais fortes, que consequentemente seriam os campeões do torneio, e os transformar em estátuas, que seriam seus troféus. Antes da luta final, Rugal foi visitado e desafiado em seu porta-aviões por Saisyu Kusanagi, pai de Kyo. Após a chegada do time japonês ao porta-aviões, time este que havia sido o campeão do torneio, Kyo encontrou seu pai muito ferido e este explicou ao filho que Rugal foi forte demais e não pôde vencê-lo. Assistindo a tudo, Rugal ficou muito contente em ver a chance de adicionar mais 4 estátuas à sua coleção Kyo, Benimaru, Daimon e Saisyu. Porém, Rugal foi derrotado em batalha e tentou acabar com todos a bordo, explodindo Blacknoah, mas o time vencedor conseguiu escapar com vida e, com a explosão do porta-aviões, Saisyu e Rugal, que permaneceram a bordo, aparentemente morrem. Contudo, Rugal escapa da morte e ressuscita Saisyu, fazendo no mesmo lavagem cerebral e o tornando um dos seus servos.
No ano de 1995, realizou novamente o torneio The King of Fighters, desta vez com o objetivo de transformar os vencedores em assassinos cibernéticos sob seu comando. Novamente, o time de Kyo venceu o campeonato e foi forçado a enfrentar Rugal em uma última luta, e desta vez também ao mentalmente-controlado Saisyu. Após a equipe de Kyo derrotar Saisyu (que sobrevive), Rugal usou mais uma vez o poder de Orochi e se tornou Omega Rugal, desafiando a equipe de Kyo com sua força máxima. Apesar disto, Rugal foi novamente derrotado e ao tentar restaurar suas forças usando a força de Orochi, teve seu corpo consumido pela própria. Instantes antes de sua aparente morte, Iori Yagami surgiu e disse a Rugal que "apenas as pessoas que possuíam o sangue de Orochi poderiam controlar tal poder".
Depois disto, chegou o dia em que Rugal descobriu a poderosa força de Orochi e tentou apoderar-se dela. Porém o guardião de Orochi, Goenitz, aparece e o derrota numa batalha onde Rugal perde um dos seus olhos. Mas Goenitz, surpreso pelo fato de Rugal ter sobrevivido ao combate, o presenteia com uma pequena parte do poder de Orochi.
Mais tarde, tendo implantado um olho biônico, Rugal retomou a suas atividades e no ano de 1994, com a ajuda de suas secretárias Mature e Vice (que na verdade são servas de Goenitz e observam Rugal a mando de seu mestre), organizou o torneio The King of Fighters. Rugal ainda tinha como objetivo o velho desejo de vencer os lutadores mais fortes, que consequentemente seriam os campeões do torneio, e os transformar em estátuas, que seriam seus troféus. Antes da luta final, Rugal foi visitado e desafiado em seu porta-aviões por Saisyu Kusanagi, pai de Kyo. Após a chegada do time japonês ao porta-aviões, time este que havia sido o campeão do torneio, Kyo encontrou seu pai muito ferido e este explicou ao filho que Rugal foi forte demais e não pôde vencê-lo. Assistindo a tudo, Rugal ficou muito contente em ver a chance de adicionar mais 4 estátuas à sua coleção Kyo, Benimaru, Daimon e Saisyu. Porém, Rugal foi derrotado em batalha e tentou acabar com todos a bordo, explodindo Blacknoah, mas o time vencedor conseguiu escapar com vida e, com a explosão do porta-aviões, Saisyu e Rugal, que permaneceram a bordo, aparentemente morrem. Contudo, Rugal escapa da morte e ressuscita Saisyu, fazendo no mesmo lavagem cerebral e o tornando um dos seus servos.
No ano de 1995, realizou novamente o torneio The King of Fighters, desta vez com o objetivo de transformar os vencedores em assassinos cibernéticos sob seu comando. Novamente, o time de Kyo venceu o campeonato e foi forçado a enfrentar Rugal em uma última luta, e desta vez também ao mentalmente-controlado Saisyu. Após a equipe de Kyo derrotar Saisyu (que sobrevive), Rugal usou mais uma vez o poder de Orochi e se tornou Omega Rugal, desafiando a equipe de Kyo com sua força máxima. Apesar disto, Rugal foi novamente derrotado e ao tentar restaurar suas forças usando a força de Orochi, teve seu corpo consumido pela própria. Instantes antes de sua aparente morte, Iori Yagami surgiu e disse a Rugal que "apenas as pessoas que possuíam o sangue de Orochi poderiam controlar tal poder".
The king of fighters - Alba meira
Alba Meira é um dos protagonistas ao lado de seu irmão gêmeo Soiree Meira. Ele também aparece no OVA promocional da série, The King of Fighters: Another Day, onde trava uma luta contra Kyo Kusanagi. Segundo Falcoon, um dos criadores e designers dos personagens da série desde 2003, Alba e Soiree são comparáveis aos irmãos de Fatal Fury, Terry Bogard e Andy Bogard, que eram muito populares nas versões antigas de KoF, porém as semelhanças referentes a estilo de luta não coincidem. Enquanto que Alba luta com as mãos usando um estilo similar ao karatê ou boxe, Soiree usa mais as pernas em um estilo derivado da capoeira.
Quando tinham 3 anos de idade, Alba e seu irmão, Soiree perderam seus pais em uma acidente de carro e foram mandados para um orfanato na Alemanha. Quando completaram 14 anos de idade, eles fugiram do orfanato e foram para Southtown para morarem juntos com Fate. Porém, nesta época, a cidade era comandada por uma gangue de nome Mephistopheles, a qual numa emboscada, assassina Fate. Alba prometeu vingar a morte de seu amigo e quando estava prestes a fazê-lo, descobre que o cabeça da gangue, Duke, não tinha culpa do assassinato de Fate. Após livrar a cidade da Mephistopheles, Alba passou a ser admirado e se transformou em uma espécie de lider para a cidade, fato conquistado devido a sua reputação junto à população. A partir daí, Soiree passa a liderar uma nova gangue na cidade, porém com o intuito de protegê-la.
Em KoF: MI 2, Alba derrota Jivatma e ganha o torneio.[1]
Apesar de fazer parte da série Maximum Impact, que tem menor popularidade que as séries anteriores em 2D, Alba é um personagem bem popular entre os fãs da série KOF. No ano de 2005 em uma pesquisa feita pela empresa produtora do jogo a SNK Playmore, Alba foi eleito o segundo personagem mais popular da série com um total de 4824 votos
Quando tinham 3 anos de idade, Alba e seu irmão, Soiree perderam seus pais em uma acidente de carro e foram mandados para um orfanato na Alemanha. Quando completaram 14 anos de idade, eles fugiram do orfanato e foram para Southtown para morarem juntos com Fate. Porém, nesta época, a cidade era comandada por uma gangue de nome Mephistopheles, a qual numa emboscada, assassina Fate. Alba prometeu vingar a morte de seu amigo e quando estava prestes a fazê-lo, descobre que o cabeça da gangue, Duke, não tinha culpa do assassinato de Fate. Após livrar a cidade da Mephistopheles, Alba passou a ser admirado e se transformou em uma espécie de lider para a cidade, fato conquistado devido a sua reputação junto à população. A partir daí, Soiree passa a liderar uma nova gangue na cidade, porém com o intuito de protegê-la.
Em KoF: MI 2, Alba derrota Jivatma e ganha o torneio.[1]
Apesar de fazer parte da série Maximum Impact, que tem menor popularidade que as séries anteriores em 2D, Alba é um personagem bem popular entre os fãs da série KOF. No ano de 2005 em uma pesquisa feita pela empresa produtora do jogo a SNK Playmore, Alba foi eleito o segundo personagem mais popular da série com um total de 4824 votos
The king of fighters - Iori yagami
Iori yagami |
Tempos depois, o clã Yasakani cansou-se de viver à sombra do clã Kusanagi, e se sentiu tentado a provar a força de Orochi. Libertáram-no e fizeram um pacto de sangue com ele. Após o pacto ser consumado, os descendentes do clã Yasakani ganharam grandes poderes, como controlar chamas púrpuras, porém foram eternamente amaldiçoados: todos os membros morreriam jovens e suas mães ao dar a luz. O clã Yasakani, desde então, passou a se chamar Yagami e teve como objetivo eliminar todos os descendentes do clã Kusanagi. Durante as várias guerras ao decorrer dos anos, vários membros de ambas as famílias foram mortos em batalha.
Iori Yagami é o único descendente conhecido do clã Yagami e está determinado a acabar não só com Kyo Kusanagi, mas também com toda a família inimiga.
blibiografia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Iori_Yagami
Assinar:
Postagens (Atom)